Sem categoria
O que você precisa saber antes de contratar um serviço de logística
Se você acompanha o nosso blog, já deve saber que a terceirização de frotas para empresas vale muito a pena, certo? Por isso, se a sua companhia estiver pensando em contratar esse serviço para aprimorar a qualidade de seus processos internos, a escolha da transportadora deve ser feita com bastante atenção.
Pensando nisso, no texto de hoje, nós separamos algumas dicas super importantes que você deve saber antes de contratar um serviço de logística. Confira!
1- Saiba as necessidades da sua empresa
O primeiro passo para contratar um serviço de logística é definir todas as necessidades da sua empresa. Tenha em mente quais são as suas capacidades, limitações, custos e até mesmo sua estimativa. Essa etapa é muito importante para você definir o que a sua empresa espera com esse tipo de contratação e assim, encontrar a parceira ideal para o seu negócio.
2 – Escolha uma empresa com credibilidade no mercado
Outro detalhe super importante que você deve levar em consideração antes de contratar um serviço de logística é a credibilidade que ela possui dentro do mercado de trabalho. Para isso, faça uma pesquisa detalhada sobre a empresa e tenha em mãos todas as informações referentes aos serviços que ela oferece, a avaliação que possui de outros clientes, a qualidade técnica da equipe e qualquer outra informação que achar relevante.
Lembre-se! A transportadora parceira ficará responsável por grande parte das suas demandas. Sendo assim, invista tempo nessa atividade e escolha aquela que melhor combina com o seu negócio.
3 – Seguros oferecidos
Verificar os seguros oferecidos pela transportadora também é um ponto importante a ser analisado antes de contratar um serviço de logística. Como mencionamos em um de nossos posts, existem diversos tipos de seguros específicos para cada situação. Assim, em casos de roubos, furtos ou danos às cargas, a seguradora irá arcar com os prejuízos da mercadoria, sem que o cliente ou a empresa terceirizada precisem perder dinheiro.
Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui e leia nossa matéria.
4 – Analise a frota utilizada
Por fim, a frota que a transportadora utiliza para realizar suas viagens também deve ser levada em consideração. Isso porque, frotas modernas e equipadas com sistemas de segurança, permitem controlar os riscos envolvidos nas operações de transporte e proporcionar informações precisas e de qualidade ao cliente. Além disso, caminhões velhos elevam os custos do frete, pois são mais poluentes, menos produtivos e consomem mais combustível do que os novos.
Gostou das nossas dicas? Então fique atento a esses detalhes e contrate uma empresa que melhor atende às suas necessidades. A GCB Logística oferece as melhores soluções para o transporte de cargas, prezando sempre pela organização, qualidade e prazos pontuais. Assim, proporcionamos aos nossos clientes e parceiros a melhor experiência e garantimos a satisfação de todos.
Ficou interessado? Entre em contato com a gente e solicite o seu orçamento! Até a próxima. (:
Leia também:
– Transportes de Carga: Como escolher o melhor para o meu produto?
– Como contratar uma transportadora certa para minha empresa?