fbpx

BLOG

Serviço de logística: o que levar em consideração para contratá-lo?

jan, 09 - 2020 17:48

Como você deve saber, operações logísticas estão longe de serem processos fáceis e simples. Por isso, contratar uma transportadora para te ajudar nessa atividade é uma ótima alternativa se você deseja resultados para o seu negócio.

Porém, é importante lembrar que a empresa de transporte a ser terceirizada deve oferecer um serviço com qualidade e segurança. Afinal de contas, o que nós esperamos é que a nossa carga chegue até o seu destino final sem nenhum problema.

Pensando nisso, no texto de hoje nós separamos alguns pontos que devem ser levados em consideração antes de contratar os serviços de logística. Dá só uma olhadinha!

Cálculo do frete

O primeiro ponto a ser velado em conta é o cálculo do frete. Ele é feito de forma totalmente diferente em cada uma das transportadoras, por isso deve ser analisado om bastante atenção.

Sendo assim, verifique quais são as variáveis utilizadas e como elas impactam no valor final. Uma ótima opção é utilizar as calculadoras de frete que as próprias empresas oferecem. Assim, é possível fazer uma comparação entre elas.

Cobrança de taxas

Outro ponto que deve ser levado em consideração na hora de contratar os serviços de logística é a cobrança de taxa que a transportadora possui. Elas são cobradas após o cálculo do custo bruto do frete e variam de empresa para empresa, não havendo uma padronização entre elas. As mais conhecidas e utilizadas são:

• Taxa de carregamento

• Taxa de dificuldade de entrega

• Frete mínimo

• Taxa de reentrega

Por isso, fique de olho e verifique todas as taxas que a transportadora possui. Assim, você não terá nenhuma surpresa na hora de enviar a sua mercadoria.

Restrições

As restrições de envio que algumas transportadoras possuem também é um ponto importante a ser levado em consideração na hora de terceirizar esse serviço. Isso porque, mercadorias muito grandes, muito pesadas ou frágeis, não são transportadas por todas as empresas. Dessa forma, será necessário realizar uma pesquisa para descobrir qual oferece o atendimento mais amplo ao seu negócio.

Cobertura geográfica

Por fim, outro detalhe que deve ser analisado na hora de contratar os serviços de logística é a cobertura geográfica que a transportadora possui, visto que nem todas atendem a todos os destinos. Por isso, uma ótima opção é fazer um levantamento de quais são as regiões que necessitam de atendimento e verificar quais empresas são mais atuantes e com melhor nível de serviço nessas áreas.

Agora que você já sabe alguns detalhes importantes que devem ser levados em consideração antes de contratar os serviços de logística, chegou a hora de procurar a empresa que melhor atende as suas necessidades.

A GCB Logística está presente em todas as regiões do Brasil e oferece a melhor solução para o transporte de cargas, prezando sempre pela organização, qualidade e prazos pontuais.

Ficou interessado? Entre em contato com a gente e solicite o seu orçamento! Até a próxima. (:

 

Leia também

– O que você precisa saber antes de contratar um serviço de logística

– Transportes de Carga: Como escolher o melhor para o meu produto?

– Como contratar uma transportadora certa para minha empresa?

VOLTAR AO BLOG