Terceirização de frotas para empresas. Vale a pena?

Terceirização de frotas para empresas. Vale a pena?

Sem categoria

Terceirização de frotas para empresas. Vale a pena?

Qualquer empresa que já pensou em terceirizar a sua frota deve ter se perguntado: será que vale a pena? Essa é uma dúvida muito comum e que, às vezes, pode acabar atrapalhando na hora de tomar a melhor decisão para o seu negócio. Pensando nisso, separamos algumas vantagens que devem ser levadas em conta ao contratar uma empresa de logística. Dá só uma olhadinha!
Transporte com Frotas
1- Redução de custos
A primeira vantagem em terceirizar a frota de veículos é a redução de custos. Quando contratamos um serviço de logística para empresas, normalmente temos menos despesas do que se fosse necessário manter uma transportadora própria. Isso acontece porque algumas atividades como, consertos, revisões, seguros, rastreamento, impostos, entre outros, passam a ser responsabilidade da terceirizada, que cobra um valor único pelo contrato. Com isso, os custos acabam se tornando previsíveis, sendo possível estimar quanto será necessário gastar com a empresa contratada.
 
2- Mantém os veículos sempre novos
Possuir veículos atuais e disponíveis a qualquer momento é fundamental para qualquer companhia que queira transportar sua mercadoria. Por isso, quem contrata um serviço de logística para empresas conta com meios de transportes sempre novos à sua disposição, pois a renovação dos veículos já está inclusa no contrato. Além disso, ao terceirizar sua frota, você estará contribuindo com a melhoria da imagem do seu negócio no mundo corporativo, pois estará usando carros modernos e pouco usados.
 
3- Menos burocracia
Outra vantagem ao terceirizar o serviço de logística para empresas é a diminuição da burocracia. Toda a responsabilidade com a gestão de documentos, de garantias de fábrica e das peças, pagamento de impostos, licenciamento, entre outros assuntos burocráticos, passam a ser da empresa contratada. Com isso, você terá mais tempo para focar naquelas atividades realmente essenciais para o seu negócio.
 
4- Maior credibilidade
Uma coisa é certa, a terceirização de frotas melhora, e muito, a credibilidade do seu negócio. Ao contratar um serviço de logística para empresas você acaba transmitindo a imagem de uma companhia responsável, sólida e comprometida em entregar o melhor para seus clientes. Além disso, hoje em dia é fundamental cumprir com esse prazo, visto que o público atual valoriza cada vez mais uma empresa que entrega seus produtos no tempo certo.
E aí, gostou dessas vantagens? Agora que você viu que a terceirização de frotas realmente vale a pena, que tal contratar uma? A GCB Logística oferece a melhor solução de transportes e está presente em todas as regiões do Brasil! Entre em contato com a gente e faça seu orçamento. Até a próxima pessoal! (:
 
Leia também:

Posts Relacionados

07 motivos para contratar uma Transportadora Especializada

Sem categoria

07 motivos para contratar uma Transportadora Especializada

A logística e o transporte de uma empresa devem ser realizadas com muita atenção. Qualquer falha na execução pode ocasionar grandes problemas para o seu negócio e para os seus clientes. Por isso, […]

Saiba mais
Produtos Frágeis: Armazenamento e Transporte, como fazer?

Sem categoria

Produtos Frágeis: Armazenamento e Transporte, como fazer?

O processo de uma operação logística precisa ser bem desenvolvido para garantir a satisfação da empresa e do cliente. Diante de tantos tipos de mercadorias, algumas merecem um cuidado especial na hora de […]

Saiba mais
Serviço de logística: o que levar em consideração para contratá-lo?

Sem categoria

Serviço de logística: o que levar em consideração para contratá-lo?

Como você deve saber, operações logísticas estão longe de serem processos fáceis e simples. Por isso, contratar uma transportadora para te ajudar nessa atividade é uma ótima alternativa se você deseja resultados para […]

Saiba mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *