fbpx

BLOG

Posso confiar em qualquer empresa para estocar e armazenar mercadorias? Entenda como funciona essa ação!

out, 25 - 2017 11:25

No dia a dia das empresas que trabalham com logística, lidar com estoque e armazenagem de itens é algo rotineiro. Muitos clientes precisam optar por essa “reserva” de seus produtos para uma utilização futura. São diversas situações que pedem essa armazenagem. Um exemplo próximo a nós é o estoque de produtos e kits de ações promocionais a serem distribuídos em datas específicas para cada ponto de venda. No entanto, estoque e armazenagem de mercadorias não são simplesmente “guardar itens”.

Então, o que mais está envolvido?

A armazenagem e os estoques se ligam diretamente ao restante dos processos encontrados na logística. A distribuição, o fluxo, a expedição e até mesmo as embalagens que se referem aos itens armazenados contribuem para o planejamento da empresa logística que cede o seu espaço para o estoque. Tudo precisa estar ali e ser conferido, registrado, separado, estocado e preparado para a expedição.

Qual o cuidado que a empresa logística deve ter ao trabalhar com estoque e armazenagem?

É necessário um controle cuidadoso com esses produtos armazenados. O local precisa ter um espaço suficiente e estruturado para a colocação dos itens de forma segura. Profissionais ágeis e organizados também são peças fundamentais para que tudo seja manejado da forma correta, sem custos extras, perdas ou prazos estourados para os clientes que confiam o cuidado de seus produtos à empresa.

Então, respondendo à pergunta do título, ao contratar esses serviços é preciso saber se a empresa tem recursos necessários para que tudo seja armazenado da forma correta e com todo o cuidado que a sua mercadoria merece.

A GCB Logística realiza estoque e armazenagem de mercadorias para facilitar os serviços de seus clientes disponibilizando tudo o que é necessário para cuidar de todos os processos. Faça um orçamento e conte com a GCB Logística do início ao fim da sua necessidade.

VOLTAR AO BLOG