Manutenção. Como e quando se atentar a esse importante processo?

Manutenção. Como e quando se atentar a esse importante processo?

Sem categoria

Manutenção. Como e quando se atentar a esse importante processo?

Seja qual for o seu segmento de atuação, provavelmente você já se deparou com o desgaste de peças em equipamentos e com os problemas logísticos relacionados a tais acontecimentos, como prazos apertados, transporte, substituições imediatas de peças, etc. De uma forma geral, isso pode significar perda de tempo, dinheiro e ainda com uma boa dose de ganho de stress vinda de brinde. Então, como se organizar para evitar essas complicações?

Conheça dois tipos de manutenção e veja como uma boa logística pode tornar esses processos bem mais fáceis de se realizar:

Manutenção preventiva – Para que empresas como a sua mantenham o bom funcionamento de suas máquinas e equipamentos, é necessário que se faça uma checagem de todo o processo para um levantamento assertivo dos materiais que precisam ficar armazenados no estoque, caso alguns dos equipamentos venha a ter um problema. Para atualizar um estoque, é preciso uma logística que vá direto ao ponto entregando a você o necessário no momento certo. Com tudo bem organizado, a sua empresa já terá o necessário para o reparo e poderá continuar com a sua produção. Uma empresa capacitada em logística irá saber as datas da sua manutenção programada garantindo que tudo chegue até você na hora certa sem atrasos para que não haja ausência de material em nenhum momento.

Manutenção corretiva – Esse tipo de manutenção é bem diferente da preventiva. Ela acontece quando uma máquina/equipamento entra em pane e o material necessário para esse reparo não consta no planejamento. Esses reparos tornam-se emergenciais, onde perde-se algumas horas de trabalho, atrasando assim a linha de produção. E como nesse caso tudo deve ser feito aqui e agora, uma empresa de logística parceira irá garantir que o material chegue o quanto antes para que os estragos não sejam ainda maiores. Tudo isso sem prazos estourados, armazenagem precária ou falta de segurança no transporte.

Sejam preventivas ou corretivas, a GCB te ajuda a realizar manutenções transportando para você peças de pequeno ou grande porte, além dos equipamentos necessários para o processo. Sabemos que a sua empresa não pode parar e, por isso, disponibilizamos fretes que estarão focados em te atender com a máxima eficiência. Afinal, agilidade e prontidão são necessárias para que você não perca tempo e nem dinheiro.
Clique aqui e faça agora mesmo um orçamento.

Posts Relacionados

07 motivos para contratar uma Transportadora Especializada

Sem categoria

07 motivos para contratar uma Transportadora Especializada

A logística e o transporte de uma empresa devem ser realizadas com muita atenção. Qualquer falha na execução pode ocasionar grandes problemas para o seu negócio e para os seus clientes. Por isso, […]

Saiba mais
Produtos Frágeis: Armazenamento e Transporte, como fazer?

Sem categoria

Produtos Frágeis: Armazenamento e Transporte, como fazer?

O processo de uma operação logística precisa ser bem desenvolvido para garantir a satisfação da empresa e do cliente. Diante de tantos tipos de mercadorias, algumas merecem um cuidado especial na hora de […]

Saiba mais
Serviço de logística: o que levar em consideração para contratá-lo?

Sem categoria

Serviço de logística: o que levar em consideração para contratá-lo?

Como você deve saber, operações logísticas estão longe de serem processos fáceis e simples. Por isso, contratar uma transportadora para te ajudar nessa atividade é uma ótima alternativa se você deseja resultados para […]

Saiba mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *