Como otimizar a logística da sua empresa durante a Black Friday

Como otimizar a logística da sua empresa durante a Black Friday

Sem categoria

Como otimizar a logística da sua empresa durante a Black Friday

A Black Friday está chegando e junto dela, a ansiedade pelo sucesso no número de vendas que essa data tem a oferecer. Afinal, muitos brasileiros se programam para realizar grandes compras durante esse período, o que contribui para alavancar os lucros de sua empresa.

Porém, para atingir esse resultado, é necessário realizar um planejamento cuidadoso e bastante detalhado, o que envolve desde uma boa seleção de produtos até a logística eficiente do seu negócio.

Pensando nisso, nós separamos 05 ótimas dicas para te ajudar a otimizar esse processo durante uma data tão importante quanto essa. Dá só uma olhadinha!

1-Planeje com antecedência

Como sempre, um bom planejamento é a origem para alcançar ótimos resultados. E é claro que, durante as entregas na Black Friday, isso não seria diferente.

Sendo assim, os preparativos para essa data devem começar com meses de antecedência a fim de estruturar todos os detalhes que compõem esse período, como: controle de estoque, canais de venda, campanhas de divulgação, entre outros.

Além disso, uma ótima dica é realizar uma pesquisa de mercado e avaliar quais são os produtos mais procurados, quais itens possuem maior potencial para lucratividade, quais mercadorias receberão descontos e como será calculado esse percentual. Assim, você terá as informações necessárias para começar o seu planejamento.

2-Analise o estoque

O controle do estoque é um dos pontos essenciais na hora da organização das entregas na Black Friday. Para isso, você deverá realizar um inventário e analisar a quantidade exata dos produtos que a empresa possui. Dessa forma, ficará muito mais fácil saber quantas e quais mercadorias devem ser repostas, minimizando ao máximo os riscos de sobra ou falta no estoque.

3-Fique de olho no frete e nos prazos

Pode acreditar, muitos consumidores já deixaram de realizar suas compras durante esse período graças ao valor do frete e o prazo das entregas na Black Friday. Afinal de contas, do que adianta uma promoção imperdível se o frete é extremamente alto e o período de entrega muito longo? Dessa forma, faça uma simulação de um valor adequado para o frete e estabeleça um prazo com folga. Assim, evitamos o risco de atrasos e reclamações dos clientes.

4-Programe-se para uma demanda superior

Toda companhia torce para que a Black Friday seja um sucesso, certo? O que acontece é que, às vezes, a empresa pode se surpreender com o aumento de demanda repentina que a data pode exigir e não conseguir dar conta de tanto trabalho. Sendo assim, é muito importante certificar-se se o seu negócio está preparado para lidar com grandes procuras.

Verifique se o seu site poderá comportar um número alto de usuários e se os seus funcionários estão devidamente treinados para realizar o atendimento. Dessa forma, evitamos possíveis reclamações dos consumidores.

5-Fique atento ao transporte

Aqui vai a dica mais importante desse material. Se a sua empresa já possui uma logística própria, você deverá verificar as condições e manutenção do transporte que será utilizado durante as entregas na Black Friday.

Caso a sua companhia não possua uma frota própria, é muito importante contratar uma empresa especializada em transporte de confiança e com reconhecimento no mercado. Sendo assim, na hora de escolher a empresa parceira, busque aquela que ofereça o melhor prazo, uma malha nova e bem conservada e que possua tecnologia de rastreamento. Assim, você terá mais segurança de onde está a sua mercadoria.

A GCB Logística é uma empresa especializada no transporte de carga e oferece as melhores soluções para sua mercadoria chegar no lugar certo e na hora certa. Gostou? Então entre em contato com a gente solicite um orçamento! Até a próxima. (:

 

Leia também:

– Transportes de Carga: Como escolher o melhor para o meu produto?

– Como contratar uma transportadora certa para minha empresa?

– Terceirização de frotas para empresas. Vale a pena?

Posts Relacionados

07 motivos para contratar uma Transportadora Especializada

Sem categoria

07 motivos para contratar uma Transportadora Especializada

A logística e o transporte de uma empresa devem ser realizadas com muita atenção. Qualquer falha na execução pode ocasionar grandes problemas para o seu negócio e para os seus clientes. Por isso, […]

Saiba mais
Produtos Frágeis: Armazenamento e Transporte, como fazer?

Sem categoria

Produtos Frágeis: Armazenamento e Transporte, como fazer?

O processo de uma operação logística precisa ser bem desenvolvido para garantir a satisfação da empresa e do cliente. Diante de tantos tipos de mercadorias, algumas merecem um cuidado especial na hora de […]

Saiba mais
Serviço de logística: o que levar em consideração para contratá-lo?

Sem categoria

Serviço de logística: o que levar em consideração para contratá-lo?

Como você deve saber, operações logísticas estão longe de serem processos fáceis e simples. Por isso, contratar uma transportadora para te ajudar nessa atividade é uma ótima alternativa se você deseja resultados para […]

Saiba mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *