fbpx

BLOG

Aprenda a resolver o problema de mercadoria entregue com avarias

jun, 14 - 2019 16:21

Entrega de mercadorias com avarias ou até mesmo perda de algum produto durante o transporte terrestre podem gerar muitas dores de cabeça e, o pior de tudo, a insatisfação do cliente. Pensando nisso, nessa matéria iremos dar algumas dicas de como resolver essa situação da melhor forma possível e garantir uma ótima experiência ao consumidor. Confira!

1- Escolha uma transportadora confiável

O primeiro passo, e o mais importante de todos, está na hora de contratar uma empresa especializada em transporte. Lembre-se, escolher uma transportadora confiável é extremamente importante na estratégia de qualquer empresa que precise fazer a entrega de mercadorias de forma ágil e segura. Por isso, pesquise bem antes de contratar uma empresa de logística e certifique-se que ela é a melhor opção para o seu negócio.

2- Mostre-se proativo ao seu cliente

Outra dica importante é tomar cuidado para não deixar uma situação que já é desconfortável em algo ainda mais traumático para o seu cliente. Caso aconteça uma entrega de mercadorias com avarias, seja rápido! Procure mostrar-se proativo, lamentando o ocorrido, e deixando claro quais são as possíveis soluções para resolver o problema do seu consumidor.

3- Comunique-se com a empresa contratada

Nossa última dica é entrar em contato com a empresa que você contratou para realizar essa atividade. Quando a transportadora presta serviço para uma empresa, é de responsabilidade dela garantir que o produto chegue ao seu destino e que não haja a entrega de mercadorias com avarias. Por isso, a comunicação é essencial para que tenha um bom resultado para ambos os lados.

Gostou das nossas dicas? Então fique ligado! Em breve, voltaremos com mais conteúdos exclusivos em nosso blog e em nossas redes sociais. Até a próxima! (:

Leia também:

– Qual a melhor forma de transportar produtos?

– Seguro para fretes: veja como manter a sua carga ainda mais protegida!

– Descubra o que é a cubagem e como ela interfere no valor do seu frete.

VOLTAR AO BLOG